Pedro de Tróia


"Pedro de Tróia revela primeira canção do disco de estreia"


Depois dos Capitães da Areia, Pedro de Tróia dá início à carreira a solo. “Embaraçado” é o título da canção de antecipação do álbum de estreia.

Se há coisa que Pedro de Tróia sempre nos despertou, foi curiosidade. Seja pelo que canta, como pelo que diz ou nos deixa ler no olhar. Inquieto e desconcertante, estamos perante um artista em cheio, que liberta agora “Embaraçado”, com direito a vídeo minimalista.

Pedro de Tróia pode ser franzino, tímido e até dizer-se embaraçado, mas há muito que é rosto familiar. Exímio autor de mais de 40 canções para vários artistas emergentes, fundador e Director Artístico da extinta editora Azul de Tróia (lembrar o cartão de visita surreal “Estou Bem Aqui Em Portugal”) e frontman de uma das bandas mais criativas que a música portuguesa conheceu (Os Capitães da Areia), raras vezes passou despercebido.

A envolvência em múltiplos projectos, desde muito jovem, acabou por ser traiçoeira, tendo levado Pedro a mudar de vida e de ares, afastando-se dos palcos, estúdios e salas de ensaios. Três anos depois, em jeito de terapia, aceita o repto para dar início a um percurso em nome próprio. Uma inevitabilidade.

 


Booking: Pedro Valente | pedro.valente@azafama.com
Management: Ricardo Coelho | ricardo.coelho@metronomo.net

Próximos Concertos

Não existem concertos marcados
Right Menu Icon