Pedro de Tróia


Pedro de Tróia dispara "Gosto Tanto de Ti" e antecipa novo disco


Quando no verão de 2019 Pedro de Tróia surgiu com a canção “Embaraçado”, era anunciado pela Azáfama que “Agora contamos com ele. Mais. Maior. Grande. Munido de uma sensibilidade desarmante e de um coração inteiro por cantar.”. Dito, feito. Não poderia ter sido uma previsão mais acertada.

Seguiu-se o disco de estreia “Depois Logo Se Vê”, destinado a ser editado uma semana antes do primeiro estado de emergência e revelando-se um tesouro de dez canções repletas de uma honestidade desarmante, no qual se destacaram “Nunca Falo Demais”, “Salvadora” e “Rés do Chão”.

Mas o caminho faz-se caminhando e é notório que, tanto na sua obra, como em entrevistas, estamos perante um artista em todo o seu ser, com uma sede imensa de existência artística e de se poder viver. Dessa ambição e sem meias palavras, chega-nos agora a canção “Gosto Tanto de Ti”, uma declaração electrizante, que dá início à contagem decrescente para edição do segundo disco “Tinha de Ser Assim”, que chegará às lojas em Outubro de 2021. Em tempo recorde e com instinto afinado, Pedro de Tróia conta novamente com a produção, talento e devoção de Tiago Brito, para construir este disco-relâmpago, numa atmosfera umbilicalmente ligada à tomada, uma voz que transborda melodia e um punhado de letras que nos esgrimam a alma.

“Gosto Tanto de Ti” é também uma estreia, por ser a primeira vez que Pedro de Tróia divulga um single com lyric video. Com recurso a animação 2D e desenhos elucidativos, a obra visual foi concebida por Silas Ferreira e assim temos a letra viva para contemplar. A canção está disponível em todas as plataformas digitais.

Está assim dado o mote para um ano que se espera feliz. Depois de em 2020 ainda ter tido a oportunidade cantar numa dezena de palcos, culminando com a actuação no SBSR.FM Em Sintonia, Pedro de Tróia é um dos nomes anunciados para o Super Bock Super Rock ‘21.


 


Management & Booking: Pedro Valente | pedro.valente@azafama.com

Próximos Concertos

Não existem concertos marcados