Pedro de Tróia


Pedro de Tróia apresenta "Tinha de Ser Assim"


Depois de ter dado a conhecer os singles "Gosto Tanto de Ti", "Carrossel" (com Rui Reininho) e “Namorada” (lançado na passada sexta-feira), Pedro de Tróia edita no próximo dia 15 de outubro o seu novo disco “Tinha de Ser Assim”.

Frontman dos Capitães da Areia, editou em 2020 o seu disco de estreia a solo - “Depois Logo Se Vê” - que, nas suas palavras, “era só um prefácio”, do livro que se iria abrir. Num alinhamento que transpira verdade, com tudo o que de bom, de mau e de desconfortável que isso lhe terá implicado, tiveram destaque os singles "Embaraçado", "Salvadora" e "Nunca Falo Demais".

Tendo a divulgação do disco sido fortemente afetada (sobretudo ao vivo) pela pandemia, que nos invadiu na mesma altura, não foi motivo para Pedro de Tróia deixar de arregaçar as mangas e dedicar-se ao que saber fazer melhor: escrever canções. E o resultado está à vista, com o novo disco “Tinha de Ser Assim”, produzido por Tiago Brito.

Contribuíram ainda para as 8 canções do disco, os talentos de Catarina Lynce, Rita Laranjeira, Silas Ferreira, Tomás Branco e ainda Rui Reininho, com quem Pedro de Tróia canta em “Carrossel”, num encontro ilustrado por Silas Ferreira. Gravado por Tiago Brito, Bernardo Barata e João Moreira, “Tinha de Ser Assim” contou com a mistura de Artur David e a masterização de Ars Lindberg. Todo o trabalho gráfico ficou a cargo de Silas Ferreira e o disco é editado pela Azul de Tróia, com o apoio do Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores e da República Portuguesa – Ministério da Cultura.


 


Management & Booking: Pedro Valente | pedro.valente@azafama.com

Próximos Concertos

Não existem concertos marcados