Esteves


Esteves (Trêsporcento) estreia-se a solo


Depois de passar dois anos a viver em Sydney, Esteves - vocalista/letrista da banda Lisboeta Trêsporcento - trouxe consigo um conjunto de memórias e canções que decide agora partilhar. Através de um folk hipnotizante ancorado na guitarra acústica, são-nos mostradas canções simples que nos falam de histórias de amor e perda inspiradas na exuberância e beleza desta cidade australiana.

O disco de estreia homónimo de Esteves chegou às plataformas digitais em Novembro de 2019 e às lojas físicas no início de 2020.

Para além de Esteves, participaram neste disco músicos, que também o acompanham ao vivo, como David Santos (Flak, Márcia), no contrabaixo, João Gil (Diabo na Cruz, You Can't Win, Charlie Brown), no piano, João Sousa (Raquel Tavares), na bateria e nas percussões, e Raquel Merrelho, no violoncelo. E o disco, que foi gravado por Bernardo Barata, Diego Salema Reis e Esteves, foi produzido por Esteves, misturado por Diego Salema Reis e masterizado por Neil Pickles (UK).


"Esteves canta sobre reencontros e despedidas, realidades, respirações e buracos do coração. (...) O resultado é um disco com 8 canções, despretensioso e intimista, bom para se ouvir tanto na praia no verão como debaixo de uma manta no inverno." | Altamont


"Esteves, aposta 2020!" | Álvaro Costa, na AC Optics | Global News


"(...) Agora, a sua voz e a sua poesia chegam em nome próprio, numa subtileza e simplicidade alarmantes. (...) É um disco que exala portugalidade, mas acima de tudo uma visão interior do que nem sempre é óbvio à vista desarmada. " | Blog Bran Morrighan


"(...) Este “folk hipnotizante” é o registo perfeito para que a sua voz envolvente e as suas canções honestas tenham o espaço que merecem. E é por isso que “Esteves” é um dos meus discos de 2019." | Phonograph Me.


Próximos Concertos

Não existem concertos marcados